Na Coluna Direito Imobiliário e Urbanístico do Jornal Central Paranaense de Notícias da Rede TV, tratamos da hipoteca e sua ineficácia em relação ao adquirente de boa-fé! Nos acompanhem semanalmente com informações sempre relevantes, porque a minha missão é aproximar você cada vez mais do direito imobiliário e urbanístico! Conheça os seus direitos!
Hipoteca e sua ineficácia em relação ao adquirente de boa-fé
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Tags
O que você acha?
Posts Relacionados


Como fica o mercado imobiliário com o aumento dos juros de crédito imobiliário do SBPE
Em 2025, a Caixa Econômica Federal aumentou as taxas de juros para financiamentos imobiliários com recursos do SBPE, impactando novos contratos. As taxas para imóveis residenciais de até R$1,5 milhão agora variam entre TR + 10,99% e 11,49% ao ano. Linhas do FGTS, como o Minha Casa Minha Vida, não foram alteradas. As mudanças refletem a alta da Selic e a queda na poupança, pressionando a oferta de crédito. O setor imobiliário enfrenta desafios e busca alternativas como o financiamento via mercado de capitais.

Fraude a Execução em doações familiares: Interpretação Jurisprudencial do STJ
O STJ decidiu que doações de bens imóveis entre ascendentes e descendentes podem ser consideradas fraude à execução, mesmo sem o registro prévio de penhora. A decisão amplia a interpretação sobre blindagem patrimonial, reconhecendo a má-fé nas doações feitas para proteger bens de credores, o que pode levar à anulação das transações fraudulentas.